A internacionalização das indústrias de MT é o tema do novo episódio do podcast da Fiemt

27/02/2020 - 17h16

Mato Grosso está entre os 10 maiores estados exportadores do país, ocupando a sexta posição desse ranking. Apesar da boa representatividade, grande parte das vendas para o exterior são de produtos básicos, com baixo valor agregado.

Ouça aqui:

Detalhes sobre comércio exterior e as oportunidades para internacionalização das indústrias mato-grossenses são temas do quarto episódio do podcast “Indústria Presente”, lançado nesta quinta-feira (27/02).

O convidado deste programa é o gerente de Comércio Exterior e Projetos Estratégicos da Fiemt, Lucas Barros. Aperte o play e confira.

Podcast – O podcast é muito semelhante a um programa de rádio, mas ao invés de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido a qualquer hora em várias plataformas. Para ouvir, basta acessar a internet e escutar por meio de um site, plataforma de música, aplicativo ou rede social, por exemplo. Pesquisas recentes revelam que o consumo de podcasts no Brasil tem crescido gradativamente.

O podcast "Indústria Presente” tem como objetivo levar conteúdo e informação a empresários, sindicatos e público em geral sobre ações e assuntos relacionados à indústria. A periodicidade é semanal e os entrevistados serão colaborados e diretores do Sistema Fiemt, além de especialistas convidados. O programa foi publicado na terça-feira (04.02) e pode ser ouvido no Spotfy, Deezer, Google Podcast, Apple Podcast e outras plataformas de streaming.

O podcast "Indústria Presente” tem como objetivo levar conteúdo e informação a empresários, sindicatos e público em geral sobre ações e assuntos relacionados à indústria. A periodicidade é semanal e os entrevistados serão colaborados e diretores do Sistema Fiemt, além de especialistas convidados.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549