Com guarda-roupa solidário, 1ª edição do Multiação 2020 realiza 9.942 atendimentos

07/03/2020 - 17h45

Aguardada com grandes expectativas pela comunidade, a primeira edição de 2020 do Multiação, realizada no sábado (07.03), no bairro João Bosco Pinheiro, em Cuiabá, alcançou a marca de 9.942 atendimentos, entre às 8h e 16h. O Guarda-roupa Solidário, iniciativa que doa roupas e sapatos masculinos, femininos e infantis a quem precisa, distribuiu mais de 6.400 peças.

Idealizado Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e pela TV Centro América, o Multiação entra no sétimo ano com a participação de mais de 40 parceiros.

Desempregada, a cabeleireira Glaucia Souza viu no evento uma oportunidade de consultas com oftalmologista para toda a família. Ela compareceu ao local com os três filhos, Tainá, 17 anos, Luís Felipe, 16, e Thaís, 13. Desde a meia-noite na fila, ela conseguiu senhas para as consultas para toda a família e ainda para o Guarda-roupa Solidário.

"É a segunda vez que participo do evento, que é de muita importância para a comunidade. Assim como eu, tem muita gente carente que precisa de todos esses serviços. Estou feliz por ter conseguido as senhas", afirmou.

Já Lady Costa, 33, moradora bairro Doutor Fábio, foi a primeira da fila na clínica veterinária Mato Grosso. Ela é tutora da cadelinha Lila, de dois meses, que estava com suspeita da doença do carrapato. Após a consulta, a dona de casa, ficou mais aliviada. "Como procurei ajuda no início, ela vai ficar bem. Estou satisfeita com o atendimento e agora vou comprar os remédios e vai ficar tudo certo, declara.

Esta foi primeira vez que a dona de casa participou do Multiação. "Eu tinha vergonha. Hoje percebi que era uma bobagem isso. Fui bem atendida e com rapidez. Estou feliz!", atesta.

Já a moradora do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, Lindaura Pereira, 66, já conhece bem os serviços ofertados pelo Multiação e na edição de estreia de 2020, a aposentada compareceu ao evento para fazer o acompanhamento do tratamento de fisioterapia e aproveitou para buscar o serviço de podologia. “Gosto muito do atendimento e da atenção que as pessoas dispensam a todos nós. Cidadania e saúde todos precisamos".

A diretora regional do Senai MT e superintendente regional do Sesi MT, Lélia Brun, destacou os sentimento de gratidão das pessoas que trabalham e das que participam do Multiação. “Para nós do Sesi e Senai, apoiando a Fiemt nesta organização, é muito gratificante. Nossa equipe arrojada, preza pela qualidade e cuida de cada detalhe, representando a oportunidade de construir, cada vez mais, um grande evento em prol da comunidade e da pessoas que mais necessitam”.

De acordo com a gestora, em 2020, serão realizadas ainda outras oito edições e, em cada uma delas, a ideia é trazer inovações. “São ações desde a área da saúde, da educação, e em todas as esferas, para atender à população, deixando um legado e uma marca de um grande evento”.

O projeto, que tem como objetivo disponibilizar, gratuitamente, serviços de saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, cidadania e cultura à população, já atendeu mais de 470 mil pessoas, de diversos bairros de Cuiabá e de Várzea Grande, em seis anos de criação.

Calendário

O Multiação inicia seu sétimo ano mantendo seu compromisso de utilizar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania. Centenas de voluntários, instituições privadas e profissionais de órgãos públicos se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.

E para que a iniciativa abranja ainda mais pessoas, os organizadores desenvolvem, anualmente, um cronograma para que as edições contemplem regiões que ainda não receberam o projeto. Neste ano, Cuiabá recebe cinco edições e Várzea Grande será contemplada com quatro. Além da edição de abertura da temporada, as próximas serão 04 de abril: Jd Potiguar (VG); 09 de maio: Sesi Papa (Cba); 06 de junho: Cidade de Deus (VG); 18 de julho: Jd das Aroeiras (Cba); 08 de agosto: Unipark (VG); 12 de setembro: Jd Araçá (Cba); 17 de outubro: 24 de Dezembro (VG); e 07 de novembro: Jd Renascer (Cba).

Confira a galeria de fotos Aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549