Sistema Fiemt lança revista Indústria de Mato Grosso
.png)
A indústria mato-grossense tem se destacado como pilar fundamental para o crescimento econômico e a geração de empregos no estado. Vocacionada para a produção de alimentos, o segmento tem registrado a expansão da agroindústria por meio do processamento de abundante matéria prima disponível. Para retratar e celebrar o setor, o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) lançou a revista “Indústria de Mato Grosso”, disponível nos formatos impresso e on-line.
CONFIRA AS EDIÇÕES JA PÚBLICADAS:
Na primeira edição, disponível nos formatos impresso e on-line, a publicação traz número do setor, com foco para a cadeia da agroindústria, produção sustentável, educação tecnológica, mercado de trabalho, inovação social entre outros. Numa entrevista exclusiva, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, destaca que o setor registrou o maior crescimento nacional em 2022 e tem potencial para expandir ainda mais. A publicação também conta a história de empresários visionários que fazem a diferença na indústria.
PRIMEIRA EDIÇÃO DA REVISTA INDÚSTRIA DE MATO GROSSO
Com foco na sustentabilidade, rastreabilidade e diversificação na produção de proteína animal, Mato Grosso lidera a produção e exportação de carne bovina no Brasil. O estado possui um rebanho de 34,4 milhões de cabeças e exporta para cerca de 80 países. O material traz um raio-x do setor, destacando também a produção de carnes suínas e de aves. Esses são alguns destaques da matéria de capa da segunda edição da revista Indústria de Mato Grosso, lançada pelo Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt).
SEGUNDA EDIÇÃO DA REVISTA INDÚSTRIA DE MATO GROSSO
A terceira edição da Revista Indústria de Mato Grosso trás como tema principal a construção civil, setor responsável por 21% do PIB Industrial do estado. A revista ainda traz o protagonismo de Mato Grosso como referência em combustíveis sustentáveis. O estado é o maior produtor de biodiesel do Brasil e ocupa a segunda colocação na produção de etanol. A reportagem ainda traz um gráfico de evolução na produção dos combustíveis sustentáveis.
TERCEIRA EDIÇÃO DA REVISTA INDÚSTRIA DE MATO GROSSO