Inbound Marketing ( 16 h )
Data de Realização : de 05/08/2024 a 08/08/2024
O Inbound Marketing é a ferramenta ideal para você se destacar e se tornar um profissional altamente requisitado no mercado de marketing. Você aprenderá a dominar as práticas fundamentais para as empresas se relacionarem com seus clientes e venderem mais. Ao estudar Inbound Marketing, você conseguirá criar conteúdo de alta qualidade que atrai e engaja seu público-alvo, otimizar seu site para os mecanismos de busca e gerar tráfego orgânico, nutrir leads e convertê-los em clientes fiéis e tomar decisões estratégicas de marketing baseadas em dados.
Período de Inscrições
Horário do Curso
Local de Realização do Curso
Pré-Requisitos para o Curso
Objetivo
Atrair, engajar e converter potenciais clientes através de estratégias que oferecem valor e resolvem problemas. Isso é feito por meio de conteúdo relevante e técnicas como SEO, marketing de conteúdo e automação de e-mails. A abordagem visa construir relacionamentos duradouros e naturais com o público, ao invés de usar métodos intrusivos.
Público-alvo
Conteúdo Programático
Introdução; Fundamentos gerais do marketing; Comportamento do consumidor; Inbound X Outbound; Público-alvo e Persona; Jornada do consumidor; 4 macro etapas da Jornada; Atração: blog, site, mídias sociais e SEO; Conversão: LPs, formulários, automações de whatsapp e e-mail ; Relacionamento: e-mail marketing, nutrição das leads, whatsapp marketing, lead scoring; Venda; Marketing de Conteúdo; Análise e metrificação: CAC, LTV, NPS e outros; Ferramentas para auxílio: Wordpress, google analytics, SEMrush, Hubspot ou RD ou Active Campaing, MLabs.
Facilitador(es)
Lucas Mourão
CEO e fundador da Use Escala Digital Marketing Ltda., professor e palestrante da Use Escala Digital, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-CE e IEL-MA), treinador e conferencista com especialidade em Inbound Marketing. MBA em gestão empresarial pela Universidade de Fortaleza.
Investimento
Formas de Pagamento
Observações