O que é a Ouvidoria IEL Mato Grosso?
A Ouvidoria é um canal de mediação entre a sociedade e a instituição IEL-MT, com atendimento de 2ª instância, ou seja, casos críticos e relevantes, para sempre que possível promover a melhoria em processos e subsidiar na tomada de decisão estratégica.
CLIQUE AQUI E MANIFESTE SEU CONTATO
Canais de Atendimento das Ouvidorias IEL MT
A Ouvidoria terá os seguintes canais exclusivos para atendimento:
Presencial: Avenida Rubens de Mendonça, 4193 – Bairro Centro Político Administrativo – Ouvidoria IEL-MT – Sala de Atendimento à Ouvidoria Sistema Fiemt.
Correspondência física: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo –Cuiabá - MT / CEP 78049-940 – Ouvidoria Sistema Fiemt.
Portal: www.ielmt.ind.br/institucional/ouvidoria
E-mail: ouvidoria@sfiemt.ind.br
Telefone: (65) 3611-1629
Tipos de Manifestação
Consulta: em que o manifestante pode solicitar variadas informações;
Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito ou violação do código de ética, ou, ainda, atos suspeitos ou fundamentados, que requerem apuração e providências e que representem riscos para a instituição;
Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação em relação ao atendimento, aos produtos ou serviços prestados;
Reclamação: demonstração de insatisfação – que envolva algum tipo de reivindicação ou reparação – relativa ao atendimento, aos produtos ou aos serviços prestados;
Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de produtos, processos e serviços prestados;
Observação: Denúncias sobre desvios de conduta, fraudes, violação de normas e leis, serão encaminhados à área de Governança e Integridade – Compliance, para os devidos encaminhamentos e tratativas dentro do prazo estipulado pela Instância responsável pela condução da manifestação.
.
Horários de atendimento
Prezados cidadãos, diante do cenário que estamos vivenciando frente ao COVID-19, por questões de segurança, e, em respeito a todos, o atendimento presencial da Ouvidoria IEL MT fica suspenso temporariamente, porém o atendimento telefônico: (65) 3611-1629, por e-mail ouvidoria@sfiemt.ind.br, pelo portal www.ielmt.ind.br/institucional/2500/ouvidoria continua sendo por 24 horas, ressaltando que quando a manifestação vier pelo portal, site ou e-mail em finais de semana ou feriado, e/ou fora do horário comercial a contagem do prazo para resposta/atendimento passa a ser a partir do primeiro dia útil subsequente.
Horário de atendimento: 8h às 12h e 14h às 18h
Obs: Quando a manifestação vier pelo portal, site ou e-mail em finais de semana ou feriado , e/ou fora do horário comercial, a contagem do prazo para resposta/atendimento passa a ser a partir do primeiro dia útil subsequente, e inicio do horário de atendimento.
Prazos de atendimento
Os contatos direcionados à Ouvidoria IEL MT são analisados por uma equipe especializada, obedecendo aos seguintes prazos e classificação de manifestação:
- 07 (sete) dias úteis para clientes e público externo quando se tratar de manifestações como: reclamação; consulta; sugestão; elogio.
- 20 (vinte) dias úteis, quando se tratar de denúncia.

Baixe nossa política de privacidadeAcesso off-line às informações
Para fazer o download da nossa política de proteção de dados, clique no link abaixo: