Indústria Marajá refrigerantes completa 60 anos de atuação em Mato Grosso

23/08/2023 - 17h52
Marajá
Presidente Silvio Rangel como os irmãos que estão a frente
da indústria: Cláudio (à esquerda), Ulana, Edson e Beatriz

Há exatos 60 anos, em 23 de agosto de 1.963, era fundada em Rondonópolis a indústria Alves Pimenta & Cia, empresa que produzia e a comercializava o guaraná da marca Marajá. Já 1.986, a Marajá iniciou o processo de envase em Várzea Grande e em 1998 inaugurou o novo e atual parque fabril numa área de 50 mil metros quadrados e com capacidade instalada para produzir 75 mil litros de refrigerantes/hora.

Para celebrar esta data histórica, os diretores da empresa realizaram uma celebração que contou com a presença de empresários do setor industrial, autoridades religiosas e políticas, clientes e funcionários. Nestas seis décadas de atuação em Mato em Mato Grosso, a empresa tem dado grande contribuição no crescimento industrial do estado e atualmente gera cerca de 500 empregos diretos e indiretos.

Durante discurso, o presidente do grupo Marajá, Claudio Bruehmueller, relembrou os desafios e as oportunidades que trouxeram a empresa até este momento, evidenciou a valorização dos funcionários e parceiros de longa data, como a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

“Sempre fomos apoiados pelo Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Há 20 anos, inclusive, montamos na empresa a ‘Indústria do Conhecimento’, que é um espaço multimídia dedicado para os funcionários e comunidade”, enfatizou ao destacar a preocupação constante de indústria com boas práticas de gestão e ações nas áreas ambiental e social

Sediada em Várzea Grande e presente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Amazona e Bolívia, a refrigerantes Marajá fabrica e distribui refrigerantes, sucos, energéticos, água mineral, água de coco e bebidas mistas.

“É um grande orgulho ter a indústria Marajá Refrigerantes em nosso estado. Genuinamente mato-grossense, a empresa é exemplo de pioneirismo e tradição na fabricação e distribuição de refrigerantes”, comemorou Silvio Rangel, presidente do Sistema Fiemt.

A diretora geral da Marajá e diretora da Fiemt, Ulana Bruehmueller, atribuiu que um dos grandes diferenciais da marca é a qualidade dos profissionais que atuam na empresa “Temos aqui uma equipe de valor inigualável e que faz a diferença no dia a dia da nossa empresa. Meu pai, um dos fundadores, dizia que para trabalhar aqui é preciso alguns requisitos: ‘o primeiro é que você seja feliz, esteja paz com outras pessoas e consigo mesmo’, e graças a Deus temos isso aqui.

Ainda durante a solenidade, o diretor da Fiemt, Adilson Valera, destacou a parceria de longos anos da instituição com a indústria.

“Junto com Sesi, Senai e IEL, a federação está junto para transbordar conhecimento por meio de parcerias. Estamos sempre dispostos a colaborar, e a aprender uns com os outros, afinal são 60 anos de história com uma gestão justa, crítica, inconformada com os resultados e sempre na busca por melhorias, finaliza”.

Marajá
Cerimônia reuniu autoridades na sede da empresa.

Texto e fotos: Eduardo Cardoso

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549