In.Pulse: Senai e IEL formam primeira turma de especialistas em metodologias educacionais e tecnologias industriais

01/09/2023 - 15h14
inova
De mil inscritos, 30 bolsistas participaram do In.Pulse

Em um feito inédito para todo o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), a noite dessa quinta-feira (31.08) foi marcada pela formatura da primeira turma do Projeto In. Pulse 4.0, com a conclusão da especialização em Metodologias Educacionais e Tecnologias Industriais. Trinta alunos finalizaram a pós-graduação que formou novos instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT).

A iniciativa, que é realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), através do programa Inova Talentos, tem servido de modelo para outras unidades da instituição em todo o país. Durante a cerimônia, o tutor e paraninfo da turma, Alessandro Camargo, que é gerente executivo regional do Senai MT, foi homenageado pelos bolsistas.  

inova
In. Pulse 4.0 é um projeto de bolsistas de inovação

“Esse projeto surge da necessidade de formação de instrutores ir ao encontro de novas competências (estratégicas e individuais) como ação essencial para a competitividade das corporações. Esperamos que essas iniciativas sejam replicadas e nosso estado seja referência não só de produção de matéria-prima, mas também de novos talentos”, destacou o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini.

A superintendente da Fiemt e do IEL, Fernanda Campos, lembrou que o projeto In.Pulse é o um projeto inédito em todo o país, que já está servindo de exemplo para outros dois estados: Bahia e Goiás. “O IEL MT nunca tocou um projeto envolvendo 30 bolsistas. Foram mais de 1 mil escritos, sendo selecionados 30 pessoas”, pontuou.

A formanda Mayara Auxiliadora Castilho Benites agradeceu o empenho das instituições envolvidas e todo o corpo docente. “Gratidão por esse desafio. Vivenciamos novas experiencias e certamente crescemos como pessoas e como profissionais”.

O In. Pulse 4.0 é um projeto de bolsistas de inovação, para formar a nova geração de instrutores da instituição, capazes de convergir atuação em sala de aula aos conceitos da Indústria 4.0. São conhecimentos pedagógicos de fundamentos da prática docente, tecnologia e inovação educacional e gestão e tecnologias industriais.

Texto: Vívian Lessa

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549