Temos vagas: Feira de Empregos da Indústria aproxima empresa e interessados por oportunidades no mercado de trabalho

21/09/2023 - 15h43
feira
Industrias ofertaram mais de 400 oportunidades de emprego

José Barbosa Ramos, de 59 anos, após cinco meses de procura, voltou para o mercado de trabalho. A tão almejada oportunidade de emprego surgiu na primeira Feira de Empregos da Indústria realizada pelo Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), realizada na quarta-feira (20.09). No total, oito empresas que atuam na região do Distrito Industrial de Cuiabá estavam presentes para cadastrar os currículos dos interessados para mais de 400 vagas de emprego.    

Agora, ocupando o cargo de auxiliar de produção, José vai se unir aos sete contratados por uma das indústrias que participaram do evento. “Eu não esperava já sair com a contratação. Vou levar os documentos que faltam e começar a trabalhar imediatamente. A Feira de Empregos é uma excelente iniciativa”, comemora. 

A oportunidade também foi proveitosa para Edemil João, de 43 anos, que é PCD (Pessoa com Deficiência). Com a disponibilidade de empresas ofertando vagas de emprego, pôde escolher em qual desejava trabalhar. “Uma empresa me ofereceu uma opção, mas vou conversar também com outra indústria para avaliar a melhor alternativa”, disse. 

feira
Edemil João teve mais de uma oportunidade de trabalho

A representante de uma empresa do segmento de logística, Liana França da Cruz, explica que estão sendo oferecidas 110 vagas para diferentes áreas. “A maior dificuldade é encontrar pessoas interessadas que estejam capacitadas. Para motorista, por exemplo, a pessoa precisa ter conhecimento no sistema de rastreamento veicular”, relata.

A superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) e da Fiemt, Fernanda Campos, lembra que além das vagas direcionadas para as indústrias da região do Distrito Industrial de Cuiabá, o IEL MT oferta mais de 2 mil vagas em todo o estado. Segundo ela, essa iniciativa também será realizada em municípios polos mato-grossense, visando, principalmente, estimular o crescimento industrial, contribuindo para a oferta de força de trabalho. 

Quem não participou da feira, pode também realizar a inscrição pelo site da instituição, Clique aqui. Entre as oportunidades, destaque para as vagas de gerente relacionamento, analista de rede sociais, assistente administrativo, mecânico automotivo, analista de marketing e produção, analista de frotas, auxiliar de estoque, líder de processos e muitas outras.

Texto e fotos: Vívian Lessa

Feira de Empregos da Indústria

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549