Bairro Jardim Nova Esperança recebe Multiação neste sábado

18/07/2019 - 10h14

O Multiação chega ao bairro Jardim Nova Esperança, em Cuiabá, no próximo sábado (20/07) com mais de 900 consultas em várias especialidades clínicas e diversos outros serviços gratuitos de educação, lazer e cidadania. Realizado pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), TV Centro América e cerca de 40 parceiros, o projeto social será no campo de futebol “Dona Benedita”. O atendimento começa às 8h e as senhas para a área de saúde serão distribuídas às 7h, no local.

A Uniodonto realizará 300 atendimentos odontológicos e a Unimed atenderá 100 pessoas com clínico geral, 30 com nutricionista e 50 com pediatras. O Hospital Amecor oferecerá 40 consultas com cardiologistas, já o Hospital Santa Helena realizará cirurgias em pacientes encaminhados pela Clínica Genus, que fará 80 consultas ortopédicas.

A Associação de Oftalmologia realizará 120 consultas e a Pró Ótica doará óculos e fará reparos em armações. A Clínica Oncomed realizará 60 consultas oncológicas. O Exército Brasileiro realizará 60 consultas com clínico geral e o Rotary ofertará vacinas. O Centro de Patologia e Citologia realizará 50 exames ginecológicos e de Papanicolau.

O Imagens Medicina Diagnóstica realizará ultrassonografias do abdômen total e superior, tireoide, articulações e trato urinário. O Laboratório Carlos Chagas fará 50 exame Antígeno Prostático Específico (PSA), para detectar câncer de próstata e teste de diabetes e cadastro de exames. O Projeto Via Láctea realizará o cadastro de ponto para doação de leite materno e incentivar o parto normal e humanizado.

A equipe de Odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic) fará avaliação com foco em lesão na boca e a de medicina fará 20 consultas com endocrinologista e 20 com clínico geral, enquanto a de fisioterapia fará orientação postural e encaminhamentos. A Univag realizará atendimentos de ginecologia (40 consultas), pediatria (40 consultas), clínico geral (40 consultas) e fonoaudiologia (20 consultas), além de odontologia, fisioterapia, nutrição, radiografia, tipagem sanguínea, exame de glicemia e também fará massagem e sobrancelha.

Educação e Emprego

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) ofertará vagas de estágio e emprego e o Sine esclarecerá dúvidas sobre o Seguro Desemprego. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) ofertará vagas em cursos de qualificação profissional e fará oficinas de luminária com cano de PVC.

Cidadania

A Caixa Econômica Federal orientará sobre o Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS), habitação, Programa de Integração Social (PIS) e cartão de crédito. A Associação Mato-Grossense de Transportes Urbanos (MTU) emitirá a 1° via de cartão integração e fará recargas de cartões. Já o Sebrae em Mato Grosso fará atendimento itinerante e orientação empresarial.

Haverá ainda atendimento jurídico pela Defensoria Pública de Mato Grosso juntamente com a Unic. A internet no evento será disponibilizada pela Titânia Telecom, que também realizará sessões de cinema para crianças, no “Titâncine”. O Instituto Embelleze realizará cortes de cabelo e manicure. Já o Instituto Ação Verde distribuirá mudas de espécies nativas. O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) realizará pintura infantil e atividades infantis.

A Águas Cuiabá emitirá faturas e realizará negociação e parcelamento de dívidas. A Energisa emitirá a segunda via da conta de energia elétrica e orientará sobre o uso racional de energia, além de fazer o cadastro na tarifa social de baixa renda. A Clínica Veterinária Cuiabá consultará cães e gatos.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) também estará no Multiação para ouvir o cidadão, por meio da Ouvidoria e da Central de Atendimento ao Jurisdicionado (CAJ), além de apresentar ações de cidadania para as crianças com o jogo educativo “Futuro em Jogo”. O Exercito brasileiro fará exposição de materiais militares, recrutamento militar e emissão de segunda via de alistamento. A população poderá, ainda, degustar o Café Brasileiro, Refrigerantes Marajá e água Puríssima.

Mais informações pelo telefone (65) 3611-1580 ou pelo site www.fiemt.com.br/multiacao.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549