Empresário Adilson Valera é o novo presidente do Instituto Ação Verde

05/06/2020 - 12h03

Ampliar as ações em defesa do meio ambiente e incentivar a promoção de uma agenda de sustentabilidade para os setores produtivos mato-grossense são os desafios da nova gestão do Instituto Ação Verde. Na semana passada, o empresário Adilson Valera Ruiz assumiu a presidência da entidade em cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá.

Adilson é diretor da Fiemt há mais de 20 anos e preside os conselhos temáticos de Meio Ambiente (Contema) e de Responsabilidade Social (Cores) da instituição. O novo mandato se estende até abril de 2023, e ocorre em substituição ao do empresário Wilmar José Franzner, que é vice-presidente da Fiemt.

“O instituto desempenha um excelente trabalho em prol do meio ambiente. Vamos expandir a atuação para todos os setores produtivos do estado. Temos projetos importantíssimos para ajudar os empresários na gestão sustentável de seus negócios além de promover a economia verde e contribuir com o desenvolvimento socioambiental do estado”, destaca o novo presidente.

Fundado em 2007, o Instituto Ação Verde nasceu para promover, divulgar, sistematizar e incentivar as ações socioambientais do sistema produtivo do estado.

“Mato Grosso só vai se prosperar no cenário internacional se tiver estratégia clara de sustentabilidade. Não basta desenvolver apenas a economia: os setores social e ambiental precisam caminhar juntos, e essas são ações do instituto que ao cuidar do meio ambiente também cuida de pessoas e promove o desenvolvimento econômico”, pontua o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira.

Atualmente, o Instituto Ação Verde tem como entidades mantenedoras a Fiemt, o Sindicato das Industrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool MT) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Groso (Aprosoja). Além disso, realiza projetos e parcerias com entidades de poderes constituídos.

“O Instituto Ação Verde está aberto para novas parcerias e, para esse novo momento, vamos precisar muito do envolvimento de entidades, técnicos e pessoas interessadas no meio ambiente. Vamos fomentar a troca de informações e ideias para ajudar a fazer de Mato Grosso um modelo de produção sustentável para o mundo todo”, finaliza.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549