IEL MT comemora 42 anos de história

30/09/2020 - 15h42
Equipe IEL 2020

Muitos profissionais, hoje conceituados, fizeram estágio no IEL em algum momento de suas vidas estudantis. Em Mato Grosso, desde 1978, a instituição tem sido a porta de entrada para o mercado de trabalho de muitos jovens. Mas não para por aí, a partir de 1990, quando o Brasil abriu as portas para concorrência externa, o IEL percebeu as mudanças e acompanhou as novas tendências da indústria, passando a oferecer aperfeiçoamento da gestão, capacitação empresarial, consultorias, dentre outros.

E foi assim que se tornou uma instituição forte, que chega aos seus 42 anos preparada para atender as transformações da indústria mato-grossense. E para marcar essa importante data, os colaboradores do IEL participaram de uma bonita cerimônia, com a presença do presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, que teve como sua primeira grande missão: assumir a diretoria do IEL.

“É uma felicidade estar aqui hoje comemorando o aniversário do IEL, umas instituição que desde o início supera os desafios de se modernizar e modernizar nossa indústria. E hoje, temos grandes empresários que fizeram cursos com o IEL e mudaram a realidade de suas empresas. Eu tenho um grande carinho por esta casa, quase o mesmo sentimento de um filho caçula. O IEL é nossa casa ágil, nossa startup, nossa instituição inovadora que olha para o futuro e ajuda a transformar nossa indústria”, declarou Gustavo, que foi diretor regional do IEL entre 2007 e 2013.

Atualmente, a equipe do IEL MT é formada por cerca de 25 profissionais que atuam nas áreas de estágio e desenvolvimento de carreiras, estudos e pesquisa, educação empresarial, consultoria e gestão, além da certificadora digital. O superintendente é o gestor Mauro Santos que tem como foco principal o desenvolvimento das pessoas, sejam elas os clientes como a própria equipe. “Se hoje fazemos pesquisa com agilidade, ajudamos empresas a se desenvolver, colocamos pessoas no mercado de trabalho, isso se deve a cada um da nossa equipe”, disse Mauro durante a cerimônia de comemoração de 42 anos do IEL MT.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549