Vacinação para a indústria: MT já recebeu metade das doses

02/07/2021 - 17h09
Sesi vai apoiar a estratégia de imunização em todos os
municípios. Foto: Daniela Romio/Fiemt

O estado de Mato Grosso já recebeu cerca de 57 mil doses de vacinas contra a Covid-19 voltadas aos trabalhadores da indústria, que serão distribuídas aos municípios de acordo com a proporção definida pelo Ministério da Saúde. A quantidade deverá ser suficiente para aplicação da primeira dose em metade dos trabalhadores.

Para garantir agilidade no processo, o Sesi Mato Grosso vai subsidiar a Secretaria de Estado de Saúde (SES) com informações úteis para a definição da estratégia pelas administrações municipais. O Sesi vai disponibilizar em seu site, a partir da próxima semana, a relação de indústrias em cada município, para facilitar o trabalho das secretarias municipais de saúde no cadastramento e controle dos trabalhadores.

Além disso, o Sesi também oferece apoio às prefeituras que desejarem organizar ações de vacinação específicas para indústrias com mais de 200 trabalhadores. Para isso, as administrações municipais podem entrar em contato por meio do telefone (65) 3611-1653 ou e-mail apoio.vacina@sesimt.ind.br. O apoio foi definido durante reunião na manhã desta sexta-feira (02/07), na sede da Fiemt, com o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo.

A vacinação dos profissionais da indústria segue a definição do Plano Nacional de Imunização (PNI) para públicos prioritários. “Imunizar esses trabalhadores é uma forma de reduzir o impacto da pandemia na produção de artigos essenciais, desde alimentos a produtos de higiene, passando pela prestação dos serviços de utilidade pública, como fornecimento de energia e água”, explica do presidente do Sistema Fiemt e diretor do Sesi MT, Gustavo de Oliveira. “Acelerar a imunização é o principal caminho para superarmos a pandemia”, afirma.

Assista:

Texto: Daniela Lepinsk Romio

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549