IEL MT comemora 44 anos de serviço prestados à sociedade

29/09/2022 - 17h05
ANIVERSARIO IEL
A equipe atual no desenvolvimento de carreiras, estudos e
pesquisa, além da certificadora digital
Foto: Viviane Saggin | IEL MT

Nos últimos cinco anos o Instituto Euvado Lodi de Mato Grosso (IEL MT) foi responsável por administrar mais de 30 mil estagiários. A contribuição com excelência para a vida profissional de estudantes, promovendo o contato entre educação acadêmica e mercado de trabalho, é um dos objetivos defendidos pelo Instituto que, nessa quarta-feira (28.09), comemorou 44 anos de existência.

O IEL atua no mercado de Mato Grosso no trabalho de gestão de estagiários desde 1978. A partir de 1990 passou a oferecer aperfeiçoamento de gestão, capacitação empresarial, consultorias, dentre outros serviços. Atualmente, a equipe é formada por 31 profissionais que atuam nas áreas de estágio e de desenvolvimento de carreiras, estudos e pesquisa, educação empresarial, consultoria e gestão, além da certificadora digital.

O superintendente do IEL MT, Mauro Santos, destaca a importância dos serviços ofertados para a população, contribuindo para a formação de pessoas no mercado de trabalho. Além dos estágios, são oferecidos diversos projetos de educação corporativa, educação executiva e de pesquisas. “É um motivo de muito orgulho estar comemorando os 44 anos do IEL MT, fazendo parte dessa história que contribui muito para o desenvolvimento das empresas e da economia mato-grossense, por meio da geração de postos de trabalho e de estágio”.

À frente da coordenação executiva do Instituto nos últimos três anos, Fernanda Campos ressalta a evolução da instituição. “Só temos que agradecer todos aqueles que apostam e confiam no nosso serviço, principalmente a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Assumimos e resolvemos trabalhos importantes no estágio e no setor de pesquisa. Só razões para comemorar na excelência desses serviços oferecidos”.

Para o vice-presidente da Fiemt, Adilson Valera, que na ocasião de comemoração ao aniversário do IEL MT representava toda a diretoria, o Instituto continua fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas, contribuindo para a formação de carreira de muitos profissionais. “É de pouquinho que a instituição contribui para a sociedade. Eu faço parte do IEL, participando do Conselho Fiscal, e consigo perceber as mudanças positivas ao longo do tempo. É nitido perceber como um estágio pode beneficiar o estudante profissionalmente, por exemplo”.

Texto: Vívian Lessa | IEL MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549