Bairro Jd Vitória recebe a última edição do Multiação do ano no próximo sábado (26)

21/11/2022 - 17h57
multiação
Bairro Jd Vitória recebe o Multiação no próximo sábado (26)

A comunidade do Jardim Vitória e região, em Cuiabá, recebem a última edição de 2022 do Multiação no próximo sábado (26), das 8h às 16h, no campo de futebol do bairro. Ao todo, serão disponibilizados 1005 atendimentos em diversas áreas da saúde, com distribuição de senha a partir das 7h, no local do evento.

Com foco na saúde do homem, em alusão à campanha Novembro Azul, o evento vai colocar à disposição consultas clínicas com oncologistas para atendimento de homens com idade acima de 50 anos, ou com 40 anos que tenham histórico familiar, para prevenção e tratamento. Consta ainda na programação, oferta de exames de PSA, utilizados como check-up principalmente para diagnosticar o câncer de próstata, antes mesmo que eles tenham sintomas. 

De acordo como o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, a ação pretende estimular o cuidado com a saúde e a conscientização sobre o tema e também chamar atenção para a prevenção efetiva do câncer. “O Multiação é realizado com o propósito de colaborar, principalmente, com a saúde da população que mais precisa. Nesta edição, especialmente, todos os esforços serão destinados para que essas pessoas recebam atendimento”. 

Serão ofertadas 410 senhas para consultas odontológicas, 100 oftalmológicas, 80 ortopédicas, 60 oncológicas, 20 cardiológicas e 20 ginecológica, 110 para clínico geral, 60 para fisioterapia, 65 para pediatria, 20 para fonoaudiologia, 40 para nutrição e 20 com podóloga. Também estarão disponíveis testes rápidos de glicemia, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, orientações referente diabetes, pressão arterial e doação de sangue.

O público contará ainda com serviços de cidadania como orientação e informação sobre benefícios previdenciários e assistenciais e sobre processos de benefícios em revisão ou em recurso administrativo; 1° via de cartão integração; oferta de emprego e estágio; orientação jurídica; corte de cabelo e esmaltação de unha; negociação de débito com a Energisa; espaço de lazer e cinema para crianças; atendimento clínico veterinários para os pets; entre outros. 

multiação
Serão mais de 1000 senhas para atendimentos em diversas áreas 

A iniciativa

O Mutiação é resultado da parceria entre a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) e a Fiemt, que uniram forças com 40 empresas da iniciativa privada para realizar o maior projeto social do estado.

A iniciativa tem como objetivo de disponibilizar gratuitamente à população diversos serviços de saúde, educação, empreendedorismo, cidadania, orientação jurídica e cultura. Após, nove anos de atividade, comemorados em setembro, com 76 edições, o Multiação registrou 510 mil atendimentos.

Para o diretor de programação, entretenimento e comunicação da RMC, Ulisses Serotini, a cada edição, o evento supera as expectativas e proporciona excelentes serviços à comunidade. “Nosso objetivo sempre foi levar atendimento gratuito de qualidade e fácil acesso para a população. Está será a 77ª edição e em cada uma delas priorizamos os serviços de saúde, cidadania, emprego e outras orientações, em diversas áreas, tendo como foco quem mais precisa".

Confira a lista completa de parceiros desta edição:

Associação Mato-grossense de Oftalmologia; Águas Cuiabá; Café Brasileiro; Centro de Patologia e Citologia; Clinica Genus; Clínica Oncomed; Clínica Veterinária Mato Grosso; Comando Geral da Polícia Militar; Ecoponto Lixo Zero; Energisa; Exército Brasileiro; Grupo Imagens Medicina Diagnóstica; Hospital Amecor; Hospital Santa Helena; Help Vida; Hemocentro; Instituto Euvaldo Lodi (IEL); INSS; Instituto Ação Verde; Instituto Embelleze; Laboratório Carlos Chagas (Grupo Sabin); MTU; Podóloga Ivonete Silva; Pró Ótica; Puríssima; Refrigerantes Marajá; Rotary; Sebrae; Senai; Sesi; Sicredi; Sine; Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP); Titânia Telecom; Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região; Unic; Unimed; Uniodonto; e Univag Medicina.

Confira o local do evento

Texto: Viviane Saggin | Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549