Última edição do Multiação de 2022 tem mais de 7 mil atendimentos

26/11/2022 - 16h38
Multiacao
A 77ª edição foi realizada no Jardim Vitória em Cuiabá

Com exames ilimitados para diagnóstico de câncer de próstata em alusão à campanha ‘Novembro Azul’, a última edição do Multiação de 2022, realizada neste sábado (26.11), bateu a marca de 7.093 atendimentos no bairro Jardim Vitória em Cuiabá.

O presidente do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira, deu exemplo e foi o primeiro paciente do exame de PSA, de rastreamento câncer de próstata, no laboratório Carlos Chagas do Grupo Sabin.

“O Novembro Azul é uma campanha mundial e oferecemos aqui no Multiação com os exames disponíveis. Eu dei o exemplo e abri a fila para realização do exame de rastreamento do câncer de próstata. As estatísticas mostram e por isso é muito importante fazer os exames para caso precise, busque tratamento imediato”, reforça Gustavo de Oliveira.

A biomédica Thaís Andrade, coordenadora no laboratório Carlos Chagas, reforçou que o compromisso do Grupo Sabin é atender toda a demanda do evento. "Estamos aqui com os exames de PSA, quem estava no preparo pode realizar aqui mesmo no Multiação. As pessoas que não estavam na forma adequada para fazer o exame foi encaminhada para fazer em uma das unidades do laboratório. O importante é fazer o exame tão importante para a saúde do homem", reforça.

Conhecida como a “Festa da Cidadania”, o evento oportuniza à sociedade centenas de serviços de saúde, odontologia, fisioterapia, ortopedia, oftalmologia, além de reunir as concessionárias de distribuição de energia e água para auxiliar no atendimento nas residências e na quitação de débitos.

Dona donata

No caso da Donata Souza, que veio de Cáceres para ser atendida na 77ª edição Multiação, o resultado foi mais que esperado: conseguiu a cirurgia plástica 100% gratuita. “O atendimento foi perfeito. Eu vim de Cáceres e consegui o encaminhamento para fazer a cirurgia. Amanhã estarei às 7h no Hospital Santa Helena e enfim terei ajuda para retirar o excesso de pele nas pálpebras”, comemora.

O público ainda contou com serviços como orientação e informação sobre benefícios previdenciários e assistenciais e sobre processos de benefícios em revisão ou em recurso administrativo; 1° via de cartão integração; oferta de emprego e estágio; orientação jurídica; corte de cabelo e esmaltação de unha; negociação de débito com a Energisa; espaço de lazer e cinema para crianças; atendimento clínico veterinários para os pets; entre outros.

Confira a lista completa de parceiros desta edição:

Associação Mato-grossense de Oftalmologia; Águas Cuiabá; Café Brasileiro; Centro de Patologia e Citologia; Clinica Genus; Clínica Oncomed; Clínica Veterinária Mato Grosso; Comando Geral da Polícia Militar; Ecoponto Lixo Zero; Energisa; Exército Brasileiro; Grupo Imagens Medicina Diagnóstica; Hospital Amecor; Hospital Santa Helena; Help Vida; Hemocentro; Instituto Euvaldo Lodi (IEL); INSS; Instituto Ação Verde; Instituto Embelleze; Laboratório Carlos Chagas (Grupo Sabin); MTU; Podóloga Ivonete Silva; Pró Ótica; Puríssima; Refrigerantes Marajá; Rotary; Sebrae; Senai; Sesi; Sicredi; Sine; Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP); Titânia Telecom; Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região; Unic; Unimed; Uniodonto; e Univag Medicina.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549