IEL MT realiza curso com metodologia inovadora na Barralcool

30/11/2022 - 14h15
barralcool
O programa capacitou 18 líderes da Barralcool
Foto: Da Assessoria

Desenvolver a alta performance em gestão de pessoas, analisar os fatores de contexto e tendências relativas aos cenários da sustentabilidade financeira, discutir governança corporativa e fazer o planejamento estratégico são algumas das lições aprendidas e aperfeiçoadas durante o curso Escola de Líderes In Company realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) na empresa Barralcool, em Barra do Bugres.

BARRALCOOL
O curso foi dividido em seis módulos no total de 102 horas
Foto: Da Assessoria

O programa foi desenvolvido de junho a novembro, capacitando 18 líderes. O curso foi dividido em seis módulos com duração total de 102 horas. Os módulos ocorreram no formato presencial e contaram com exposição dialogada, leitura de textos e cases, atividades reflexivas individuais e de autoconhecimento, dinâmicas em grupo, gamificação e jogos empresariais.

“A metodologia do Escola de Líderes é alinhada com o que há de melhor, facilitando a absorção dos temas trabalhados, fomentando na prática a troca de experiências entre os participantes e a aplicação do conteúdo ministrado”, pontuou o superintendente do IEL MT, Mauro Santos.  

Segundo ele, o engajamento dos participantes, promovendo a integração de pessoas de diferentes áreas da empresa, permitiu conhecer as dificuldades e oportunidades das áreas. “Os participantes puderam colocar em prática o aprendizado e consolidar o conhecimento, permitindo a busca de soluções e estratégias organizacionais sustentáveis e alinhadas ao modelo de negócios da organização”.

A coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Barralcool, Larissa Petroni Rangel, destacou que participar do Escola de Líderes foi gratificante porque mostrou diversas ferramentas que podem ser usadas no dia a dia da empresa. “Tivemos um grande crescimento como líderes e saber que a empresa confia em nós e acredita em nosso potencial, investindo em um programa desse, nos dá ânimo para seguir fazendo a diferença”, pontuou.

Texto: Vívian Lessa | Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549