IEL MT oferta vagas: Conheça cinco motivos para se tornar um estagiário

19/04/2023 - 09h52
estágio
Estagiário do IEL tem direito há bolsa-auxílio e benefícios
Foto: Divulgação

Fazer um estágio é a melhor forma de entrar no mercado de trabalho e de se destacar em meio à concorrência. É por meio dele que é possível colocar em prática tudo o que se aprende durante a graduação, ganhar experiência profissional, ampliar a rede de contatos e desenvolver habilidades.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Mato Grosso, por exemplo, disponibiliza vagas de estágio nesta semana em diversas áreas e para diferentes níveis de formação com chances de atuar em empresas do estado. Além disso, as vagas de estágio oferecidas pelo IEL MT disponibilizam uma série de benefícios exclusivos, como bolsa-auxílio no valor entre R$ 600 e R$ 1,9 mil, auxílio-transporte, seguro de vida, férias remuneradas e possibilidade de efetivação após o término do contrato de estágio.

Essas oportunidades são voltadas para estudantes de nível médio, técnico e superior, com 25 vagas para administração, 17 para pedagogia, oito para ciências contábeis e sete vagas para direito. O IEL MT oferece opções de estágio para análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura e urbanismo, educação física, história, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, química e secretariado.

Também há oportunidades para as áreas de engenharia civil, da produção e elétrica, bem como para quem faz cursos técnicos: em eletrotécnica, mecânica e em segurança do trabalho. Estudantes do ensino médio que estão em busca de ampliar seus conhecimentos na prática, estão disponíveis 13 vagas.

O coordenador de Desenvolvimento de Carreiras do IEL MT, André Marcon, ressalta que ao realizar um estágio, os estudantes têm ainda uma oportunidade única de desenvolver competências técnicas e comportamentais e de aprimorar os seus conhecimentos. “Eles são acompanhados por profissionais experientes, que orientam e direcionam suas atividades, garantindo assim um aprendizado efetivo e de qualidade”.

Os interessados nas vagas de estágio devem preencher um cadastro online na área desejada Clique aqui. Para mais informações, entre em contato pelo (65) 3611-1522/3611-1501/3611-1670 via whatsapp ou ligação.

Conheça cinco vantagens de fazer estágio:

1. Ganho de experiência: O estágio permite que o estudante adquira experiência prática na área que deseja atuar, o que é um grande diferencial na hora de buscar uma oportunidade de emprego.

2. Possibilidade de networking: Durante o estágio, o estudante tem a oportunidade de conhecer profissionais da área, fazer contatos importantes e ampliar sua rede de contatos profissionais.

3. Desenvolvimento de habilidades: O estágio ajuda o estudante a desenvolver habilidades técnicas específicas da área em que atua, além de habilidades sociais e comportamentais, como trabalho em equipe, comunicação e liderança.

4. Possibilidade de efetivação: Muitas empresas oferecem a possibilidade de efetivação do estagiário após o término do contrato, caso haja desempenho satisfatório. Dessa forma, o estudante pode conseguir um emprego na área de atuação.

5. Flexibilidade: O estágio permite que o estudante tenha horários flexíveis, o que facilita a conciliação do trabalho com a rotina acadêmica. Além disso, muitas empresas oferecem bolsa-auxílio e outros benefícios, como vale-transporte e vale-refeição.

Texto: Vívian Lessa

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549