IEL MT inicia circuito de visitas às instituições de ensino para captação de futuros estagiários

10/05/2023 - 14h42
visita
Interessados nas vagas podem preencher um cadastro online
Foto: Da Assessoria

O estágio é um importante meio de inserção dos estudantes no mercado de trabalho, criando opções de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos durante a formação acadêmica. A inscrição em vagas de estágio é o primeiro passo para conquistar essa experiência enriquecedora. É o despertar dessa oportunidade que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) inicia um circuito de visita em instituições de ensino do estado para captação de estudantes.

O fortalecimento do banco de pessoas do IEL MT atende a uma necessidade do setor industrial para inclusão e retenção de talentos no mercado de trabalho em todo o estado. As visitas serão realizadas ao longo deste ano em faculdades, universidades e centros acadêmicos dos municípios de Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Tangará da Serra. A parceria do Instituto com as unidades de ensino também será intensificada em Cuiabá e Várzea Grande.

Nessa semana, a equipe do IEL MT marcou presença em Rondonópolis no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Escola Técnica Estadual de Rondonópolis e Unic.

O coordenador de Desenvolvimento de Carreiras do IEL MT, André Marcon, explica a importância do processo de estágio para todos os entes envolvidos. “O estudante é favorecido porque o estágio abre oportunidade para inserção no mercado de trabalho. A empresa que contrata estagiário investe em renovação e inovação e as instituições de ensino ganham quando um estudante se torna estagiário especialmente porque diminui a evasão escolar”.

Os interessados nas vagas de estágio devem preencher um cadastro online e se cadastrar na área desejada Clique aqui. Para mais informações, entre em contato pelo (65) 3611-1680/3611-1670 via Whatsapp ou ligação.

Texto: Vívian Lessa

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549