Rota Industrial visitará empresas da base florestal de Brasnorte e Juína

07/06/2023 - 15h42
Planejamento
Nesta etapa, Rota Industrial recebe apoio do Simno

O Rota Industrial, programa de inovação permanente realizado pelo Sistema das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), visitará indústrias madeireiras dos municípios de Brasnorte e Juína. O objetivo é ir além do diagnóstico, é propor soluções e delinear estratégias que possam fortalecer a indústria mato-grossense.

No mês de junho, a equipe estará em campo, entre os dias 12 e 14, nas indústrias de Brasnorte e de 15 a 20 nas empresas instaladas em Juína. Nesta etapa, o trabalho realizado pelo Rota Industrial, terá o apoio do Sindicato da Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste do Mato Grosso (Simno). O Rota já entrevistou representantes do setor de proteína animal do município de Sinop. Após a conclusão desses dois segmentos, ao final de seis meses, será realizado um Workshop com apresentação dos resultados.

O Rota Industrial que alinhará com agendas intersetoriais (governo estadual, federal, associações, sindicatos, ONGs, as casas que compõe o Sistema S, entre outros) também identificará as necessidades de outros três setores: biocombustível, esmagadora soja e construção civil. 

Profissionais 

Os profissionais que compõe o projeto do Rota Industrial, mestres e doutores, são bolsistas escolhidos por meio Inova Talentos, programa de iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que visa fomentar projetos de inovação em empresas e capacita jovens talentos por meio de bolsas.

A equipe de pesquisadores é composta pelos PhD em saúde coletiva, Fagner Rojas e Ana Paula Souza; pelo mestre em ciência política, Joais Lima da Cruz; e pelo mestre em economia, Luís Fernando de Oliveira.

Texto: Vívian Lessa

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549