Café e Gente 2025: IEL MT realiza evento para discutir transformação da cultura organizacional em Mato Grosso
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O primeiro "Café e Gente" de 2025, realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT), promoveu a troca de experiências para transformar a cultura organizacional nas empresas. Nesta edição, a empresa madrinha convidada foi a Emal, do segmento de calcário e mineração, trazendo como tema para nosso painel: Cultura organizacional que move - Como transformar valores em atitudes no ritmo da indústria.
A superintendente do IEL MT e da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Fernanda Campos, destacou a iniciativa para discussão da cultura organizacional dentro das empresas. “O Sistema Fiemt está passando por essa estruturação cultural que já trouxe bons resultados. É um tema essencial para discutir o engajamento das empresas para a geração de resultados eficazes, consolidando novas perspectivas sobre práticas de gestão e comportamento organizacional”, disse.
Marianna Biagi, gerente de RH da Emal, expressou a importância do evento para os profissionais de recursos humanos. “Foi um evento especial e essencial para os RHs das indústrias. Trocamos experiências sobre as nossas dores e boas práticas e que venham outros para compartilhar e aprender”, afirmou. Ela também ficou emocionada com o convite para ser a anfitriã da primeira edição do Café e Gente de 2025, focando na cultura organizacional.
O CEO e fundador da Warana Treinamentos, Jonas Duarte, destacou que o encontro proporcionou um espaço rico para discutir a importância do comportamento e dos resultados no ambiente de trabalho. Ele enfatizou que uma cultura organizacional forte não apenas molda o ambiente, mas transforma a maneira como as empresas se relacionam com seus colaboradores e, consequentemente, seus resultados.
Douglas Teixeira, gerente de RH do Grupo Matos Cuiabá, destacou a relevância do RH no cuidado com as pessoas e na construção de ambientes de trabalho saudáveis. “Aprender a lidar com as emoções e a expectativa dos colaboradores é fundamental. O RH deve ser um agente de mudança que aproxima as pessoas da missão da empresa”, comentou, ressaltando o papel essencial de revisitar comportamentos para aumentar o engajamento e o pertencimento.
Texto: Vívian Lessa
Fotos: Vívian Lessa e Rayane Gazola
Café e Gente 2025: IEL MT realiza evento para discutir transformação da cultura organizacional em Mato Grosso