Mato Grosso participa com 19 projetos na etapa regional do Prêmio IEL de Talentos 2025
(1).jpeg)
O Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT) iniciou a etapa de avaliação regional do Prêmio IEL de Talentos 2025 com 19 projetos inscritos. As iniciativas representam empresas, instituições de ensino e estagiários mato-grossenses que se destacam por práticas inovadoras e de excelência na formação profissional. As propostas estão distribuídas entre as categorias IEL Estágio, Inova Talentos e Destaque Sistema S.
A premiação é uma iniciativa nacional que reconhece as melhores práticas de estágio, inovação e valorização de talentos em todo o país. Nesta edição, mais de 750 projetos foram inscritos em todas as regiões do Brasil, e os vencedores da etapa regional irão representar seus estados na final nacional, marcada para o dia 3 de dezembro, em Pernambuco.
Mato Grosso participa da categoria IEL Estágio com 14 projetos. Na modalidade Educação Inovadora, a PUC Minas representa o estado por meio de convênio com o IEL MT. Já em Estágio Inovador, concorrem as empresas Trael – Transformadores Elétricos, Agro Amazônia, Emal, Cobrazem Agroindustrial, Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT) e Estuda.com. Na modalidade Estagiário Inovador, foram inscritos projetos da Trael, Agro Amazônia, Cobrazem, Imea, Estuda.com (com duas propostas) e Senai Várzea Grande.
Na categoria Inova Talentos, o estado está representado pela empresa Case IH, com um projeto inovador desenvolvido no âmbito do programa nacional de fomento à inovação. Já no Destaque Sistema S, são quatro projetos inscritos: Fatec Senai (Educação Inovadora), Senai e Imea (Estágio Inovador), além do Observatório da Indústria de Mato Grosso, em parceria com o Sesi MT (Projeto Inovador).
Para a superintendente do IEL MT, Fernanda Campos, a forte presença de Mato Grosso na premiação reflete o compromisso do estado com a educação, a inovação e o fortalecimento da indústria. “O Prêmio IEL de Talentos se torna um importante termômetro da qualidade dos programas de estágio e inovação no país. Ver Mato Grosso com 19 projetos na etapa regional reforça nosso compromisso com a formação de talentos e com o fortalecimento da indústria”, afirma.
O resultado da etapa regional será divulgado no dia 13 de agosto, durante evento na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá. A etapa nacional do prêmio acontecerá no dia 3 de dezembro, em Pernambuco, reunindo os melhores projetos de todas as regiões do Brasil.
Texto: Vívian Lessa