Fiemt e IEL MT participam de mesa-redonda sobre desafios climáticos do agronegócio na UFMT
.jpeg)
e representantes do agronegócio e da indústria química
A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) marcaram presença no VIII Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química – Região Centro-Oeste (ER SBQ-CO), realizado nesta quarta-feira (15.10), no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. A coordenadora de Pesquisa e Inovação do IEL MT, Layse Fitaroni, representou as duas instituições.
.jpeg)
Química foi realizado pela UFMT
Como parte da programação, na mesa-redonda “Desafios Climáticos do Agronegócio e o Papel Transformador da Química”, participaram também oo diretor executivo do Sindicato das indústrias de biodiesel de Mato Grosso (Unibio MT), Alexandre Golemo, e o diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Bionergia de Mato Grosso (Bioind MT), Giuseppe Lobo.
A mesa-redonda reuniu especialistas, professores, pesquisadores e representantes do agronegócio e da indústria química. O debate destacou o papel estratégico da Química para o futuro sustentável da produção agroindustrial, com foco em soluções voltadas à mitigação dos impactos climáticos e ao uso eficiente de recursos naturais.
“A aproximação entre universidade e setor produtivo é essencial para que o conhecimento científico se transforme em soluções concretas para a sociedade. A Fiemt e o IEL MT têm trabalhado fortemente para aproximar a indústria das instituições de ensino e pesquisa”, destacou Layse.
Texto e fotos: Vívian Lessa