Estudantes de várias cidades do Estado recebem orientação de carreira

28/10/2019 - 11h56

Mais de 210 orientações de carreira foram realizadas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) durante a 16ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI). O evento reuniu estudantes de diversas cidades mato-grossenses ao longo da última semana, no Centro de Evento do Senai, em Cuiabá.

Para o aluno do 2º Ano do Ensino Médio Gabriel Sales, que reside em Jaciara, a oportunidade de receber uma orientação profissional contribui para direcionar o futuro. “Eu vim buscar o um encaminhamento, uma percepção de futuro. A orientadora disse que preciso desenvolver melhor o autoconhecimento, eu não tenho uma vontade pré-estabelecida. Têm áreas que tenho mais afinidades. Gostei muito do ramo da tecnologia e tenho afinidade, talvez eu me encaminhe para isso”, avaliou.

A programação da SNCTI também contou com diversas palestras, oficinas e exposições de trabalhos científicos. Para o estudante Gabriel Kerechenco, que está no 2º ano do curso técnico em meio ambiente integrado ao Ensino Médio, poder realizar a seção de orientação entre uma programação e outra só enriqueceu o evento.

“Antes eu me sentia mais bem definido em relação ao curso que gostaria de fazer, que era Direito. Mas depois de passar um tempo estudando mais e ingressando ao Ensino Médio, acabei percebendo que não seria o que gostaria de fazer. E aqui a orientadora me mostrou que posso aliar a realização de um sonho, que é ser diretor de cinema, com uma vida de sucesso”, disse Kerechenco.

Além da orientação de carreira, o IEL MT também realizou cadastro de currículos dos participantes da 16º SNCTI para vagas de estágio e emprego. “O IEL atua para facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Sabemos que definir a profissão é algo difícil para a maioria dos estudantes. Essa orientação contribuiu para que eles escolham uma profissão de forma consciente e, assim, ter um futuro mais promissor na carreira escolhida”, afirmou o superintendente do IEL MT, Mauro Santos.

Galeria de Imagens - Estudantes de várias cidades do Estado recebem orientação de carreira

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549