Entender o cenário do mercado, permite avaliar quais estratégias e ações estão dando certo e entender quais fariam sentido para o seu próprio negócio.

Objetivo

Este tipo de pesquisa permite identificar e checar seus verdadeiros pontos fortes e fracos. Conhecendo as ações de seus concorrentes, você terá um melhor entendimento sobre produtos e/ou serviços, comunicação eficaz e como posicionar melhor a sua empresa no mercado.

As principais questões que devem ser pesquisadas continuamente são:

  • Identificação dos pontos principais para se diferenciar da concorrência e se tornar mais competitivo - localização, preço, comunicação, especialização, produtos ou serviços com qualidade superior, atendimento personalizado;
  • Avaliação se com uma estrutura mais enxuta é possível ser mais eficaz que os concorrentes;
  • Identificação das necessidades dos clientes que não vêm sendo atendidas pelos concorrentes.

Entre em contato conosco e solicite uma pesquisa!



IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549