Prêmio IEL de Talentos: Iniciativa destaca a importância do estágio para estudante no mercado de trabalho
.jpeg)
Reconhecer a importância do estágio na educação para o mercado de trabalho e estimular a qualificação dos talentos para pesquisa, desenvolvimento e inovação é o objetivo do Prêmio IEL de Talentos. A iniciativa nacional, organizada regionalmente pelo Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT), foi apresentada aos estagiários mato-grossenses durante o último Estágio na Prática, evento que reuniu estudantes que atuam em indústrias do estado.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, clique aqui.
A premiação reconhece estagiários, bolsistas, empresas e instituições de ensino que fazem a diferença no desenvolvimento profissional e na inovação.
Vale ressaltar que o Prêmio IEL de Talentos é uma ação que busca tornar ainda mais relevante, no âmbito nacional, duas de suas principais iniciativas: o Prêmio IEL de Estágio e o Inova Talentos. “Os vencedores da etapa estadual irão representar o Estado na fase nacional do prêmio, que será realizada no segundo semestre”, explicou a coordenadora de Estágio do IEL MT, Ana Paula Marques.
O Prêmio IEL de Talentos está dividido em três categorias: o IEL Estágio, que reconhece as melhores práticas de estágio; empresas, estagiários e instituições de ensino compartilham suas experiências e realizações; o Inova Talentos, que reconhece a empresa, o bolsista e o tutor que desenvolveram e implementaram os projetos mais inovadores no âmbito do programa; e o Destaque Sistema S, que premia iniciativas das instituições do Sistema S voltadas à formação de talentos e ao estímulo à cultura da inovação.
Premiado
Em 2024, o In.Pulse 4.0, projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), conquistou o 2º lugar na etapa nacional do pelo Prêmio IEL de Talentos, na categoria Projeto Inovador – Sistema S.
O In.Pulse 4.0 foi uma iniciativa pensada para preparar profissionais capazes de convergir atuação em sala de aula aos conceitos da indústria 4.0. O projeto conectou o conhecimento acadêmico com prática mercadológica desenvolvendo a carreira de bolsistas recém-formados nos eixos de Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Infraestrutura e Produção Industrial.
Texto: Vívian Lessa